Análises

Análise: Hoppia Tale

Olá Gamers…

Resultado de imagem para ludic sideGames Indies sempre são um caso aparte no universo gamer, ver uma pequena empresa criar um belo jogo é deveras interessante, especialmente, quando a empresa é Br, o orgulho e a satisfação tornam-se lendários, e graças as “facilidades” da era dos games Mobiles, fazer um game tornou-se algo mais acessível.
Hoppia Tale é um game de ação e aventura criado pela empresa Ludic Side, laçado em 03 de Setembro de 2019, para dispositivos Android e IOS, que busca resgatar o saudosismo de games como The Legend of Zelda: A Link to the Past e Goof Troop, porém, ao seu próprio estilo.

História

Resultado de imagem para ludic sideUma força maligna tenta invadir a calma e pacata cidade de Hoppia, nesta cidade, os antepassados construíram portais mágicos para que todo aquele que fosse detentor de coragem e conhecimento místico, pudesse viajar entre os mundos deste universo, todavia, o equilíbrio entre o bem e o mal foi alterado, e agora, a paz está por ser extinguida por seres que tentam usar a tecnologia dos portais para invadir tal território.

Jogabilidade

Sempre estaremos em um cenário quadriculado, ao deslizar o dedo sobre o celular, é possível movimentar o personagem, este, pode ter seu nível aumentado e também pode ser customizado com roupas, armas, veículos e muitas coisas, sem contar que a casa do personagem também pode ser personalizada.
Resultado de imagem para ludic side
A aventura se baseia em matar inimigos e resolver puzzles a todo tempo, o que atrai muito a atenção do jogador, e quanto mais avançamos em um determinado mundo, mais complexo os puzzles ficam, fazendo com que um bom tempo seja perdido neste carismático game.

Gráficos

Os gráficos lembram games em 16 bits, bem animados, coloridos e vivos; jogamos com a tela na vertical, algo não muito costumeiro, mas pelo enquadramento do game, é muito bom e satisfatório. Os detalhes são fantásticos, especialmente em elementos que seriam apenas de paisagismo, porém, árvores e gramas dão ainda mais vida a nossa exploração.

Sons

A trilha sonora utilizada a cada tela e a sonoridades dos golpes aplicados e recebidos são de extremo capricho, visto que, mesmo usando o padrão de games retrô, a aplicação de conceitos é elevada, harmônica e agradável, trazendo imersão ao player e satisfação aos ouvidos.

Veredito

Hoppia Tale é uma ótima pedida, o tipo de game que vale a pena gastar o dinheiro coletado no Google Rewards, e mesmo com micro transações internas, estas, não são necessárias para o pleno divertimento e apreciação deste belo game Indie brasileiro.

 

A salvação dos Games são os jogos Indies