Análises

Análise: SNK Gals’ Fighter

Desenvolvido pela Aicom em parceria com a SNK para Neo Geo Pocket, Gals Fighter foi lançado inicialmente em 27 de janeiro de 2000, e foi considerado como um dos melhores jogos de luta para o portátil. Recentemente o jogo chegou na plataforma Switch, da Nintendo.

História

A história do game é simples: Várias garotas devem lutar 1×1 no torneio Queen of Fighters para decidir quem será coroada a Rainha das Lutadoras, sendo elas as personagens mais famosas da SNK: Mai, Yuri, Athena, Leona, Nakoruru, Shermie, Shiki, Akari, Yuki, Whip e Ms. X.

Jogabilidade

Ao iniciar, o jogo abre a tela com o Neo Geo Pocket, nos lembrando que para jogar no Switch, utilizaremos apenas os direcionais e os botões A e B, mas isso não impõe limites de golpes, pois podemos realizar vários combos e utilizar throws, teleportes, especiais e dashes.

Cada personagem tem suas habilidades, algumas prendem os adversários e podem arremessa-los, outras podem teleportar e dar uma golpe surpresa. Para utilizar os supers é necessário bater ou apanhar do inimigo para que a barra no canto inferior encha e assim ele possa ser usado.

Conforme vamos passando pelos “fighters” ganhamos alguns itens que podem ser equipados para as próximas partidas. Você também pode alterar entre os diversos modelos do Neo Geo Pocket.

Gráficos

Com o gráfico em pixel, e cenários bem coloridos porém sem muitos detalhes, conseguimos perceber as expressões das personagens, e até uma animação no cenário por trás das lutadoras. Tendo em vista que se trata de um jogo de 20 anos atrás, feito para um console portátil sem muito hardware, o game é bem fofinho.

Sons

Um clássico chiptune, a trilha sonora do game é bem animada, e cada batalha nos traz um som diferente para que não fique enjoativo. É simples, mas é muito bem feito.

Veredito

Poucos foram os jogadores que tiveram a oportunidade de ter um Neo Geo Pocket, mas a ideia de trazer SNK Gals’ Fighters para o Switch, nos deu a oportunidade de jogar com os personagens da SNK, e sentir como se tivesse jogando no portátil, pois a tela fica o tempo todo mostrando o Neo Geo. A nova versão não traz muitas alterações do jogo original, apenas o remapeamento dos botões caso queira mudar o modelo do console, e dar zoom na imagem.