Hello Adventurers, que horas são? É hora de análise!
Hoje, irei leva-los para as profundezas do oceano, através desse game metroidvania, 2D, e com um grande mapa para explorar, produzido pela Insomaniac Games: Song of the Deep.
A Garotinha e o Pescador
Marryn, uma garotinha que amava o mar e o barulho das ondas, sonhadora, em relação aos mistérios ocultos de suas profundezas. Morava com seu pai, que era pescador, numa casinha humilde, e levava uma vida difícil, por questões financeiras. Ela não ligava para isso pois sabia que, enquanto unidos, pai e filha, ficariam bem.
Seu pai lhe contava histórias sobre o mar, leviatãs gigantes, cavernas assombradas, e até uma cidade submarina perdida. Mesmo sabendo não ser verdade, ela adorava as histórias.
Todos os dias, o pescador partia para o mar, e retornava à noite, onde Marryn esperava por ele numa rocha, segurando uma vela, para que seu pai conseguisse se guiar de volta para casa, até que em uma das noites, o velho pescador não retornou. Ela passou a noite em claro o aguardando, procurou-o pelo dia, até que a noite chegou novamente, e nem sinal do pai, ela acabou caindo no sono.
Em seus sonhos, a garotinha viu seu pai preso no fundo do mar, pedindo ajuda. Acordou espantada, e não pensou duas vezes, num plano que seria perigoso. Juntou restos de madeira e metal, cortou, serrou, martelou e chumbou, e no fim do dia, estava a sua frente um pequeno submarino, onde parte em sua jornada de busca.
Metroidvania nas Profundezas
Bom, o game leva um estilo diferente do que estamos acostumados, ele se passa todo no fundo do mar, em um submarino pouco sofisticado e com poucas habilidades de Marryn. Conforme vamos explorando, é possível ir adicionando mais itens ao submarino, dando upgrades, que irão auxiliar em algumas batalhas contra seres marinhos, explorar o ambiente, descobrir passagens secretas.
A ideia do jogo é explorar, o cenário deve ser revirado, pois além de ser lindo, e variado, esconde muitas coisas, várias vezes iremos voltar para pontos que já passamos, mas isso não é um problema já que, em todas elas encontramos algo novo.
Em alguns momentos do jogo, é possível sair nadando com a personagem, mas nada muito longo, devido ao fôlego.
Sonoro do Oceano
A trilha sonora varia entre um clima de mistério, e ao ir mudando o cenário a música muda gradativamente para um clima de paz, mas também de imensa solidão, já que muitas vezes temos apenas as algas marinhas se movendo.
Contando também com alguns efeitos subaquáticos, que deixam a história mais interessante, e a jogatina melhor devido a esses sons, que nos fazem sentir a essência do jogo.
Marryn submarine
A dificuldade do jogo deixa um pouco a desejar se você gosta de um game mais hard, porém se gosta de apreciar um bom gráfico, explorar, sem muita ação, a dificuldade pode estar na medida certa para você. O jogo é num valor acessível, e vale a experiência, levando em conta ser um metroidvania no fundo do mar.
O objetivo é claro desde o começo, Marryn deve resgatar seu pai pescador, e isso nos trás uma história com laços familiares, afeto e carinho, devido as condições em que os dois vivem, e está bom assim do jeito que levam, pois o amor entre eles, é o que vale.
Adventurers, we all live in a yellow submarine, aproveite o de Marryn para mergulhar nessa aventura. Analysis is over. Até a próxima!