Olá Gamers…
É sabido por todos, o quanto nós aqui da Casa, com muito prazer, apresentamos diversos jogos indies ao público e buscamos fazer com que aqueles jogos de orçamento mais baixo para produção ou divulgação, sejam conhecidos de todos, em suma, para nós, Indie é vida.
Como já vimos em toda essa fabulosa era de games, quando se há uma quantidade interessante de jogos que de certo modo possam ser conectados, ou que “falam” a mesma língua, normalmente existem duas coisas divertidas que os produtores podem fazer para animar os consumistas; ou um jogo de luta, ou um jogo de kart, e Super Indie Karts, traz essa segunda alternativa, trazendo personagens de destaque do universo de games Indie para disputar boas partidas de kart, uma ideia interessante com um bom conceito, porém com uma aplicação que conta com diversas oportunidades de melhoria…
Super Indie Karts foi lançado em 2016, como um projeto de KickStarter que foi iniciado em 2014, para Microsoft Windows e para o fabuloso Ouya (eu amo o meu), pela produtora One Legged Seagull, tendo como total base o inigualável Super Mario Kart do Super Nintendo.
Personagens
Para a aplicação desta interessante ideia, os personagens jogáveis estão nos muitos jogos indies mundo a afora; Whispering Willows, Fist Of Awesome, Read Only Memories, Lobodestroyo, Canabalt, Duck Game, So Many Me, Toto Temple Deluxe, Aegis Defenders – Adventures Of Pip, Shutshimi, Gentlemen Ricochet – A.R.E.S. – Holobunnies, Clive’N’Wrench, Cross Code, PowerDrive2000, então se você já jogou qualquer um desses, já vai se sentir em casa.
Jogabilidade
Ao meu ver, os controles foram feitos para que o player tenha a sensação mais real possível de estar em um kart, porém, a resposta dos controles para qualquer ação é relativamente lenta. O game é um “caos” com muitas coisas ocorrendo ao mesmo tempo e obstáculos que surgem do nada, dando um dano bem aleatório sobre nosso piloto. Os Power UPS são divertidos, as pistas são confusas e por conta da má aplicação da câmera, o jogador acaba tendo dificuldades por não conseguir identificar o que está ao seu redor.
Gráficos
A arte gráfica do game é muito interessante, com uma paleta de cores extremamente vivida e chamativa, porém, as telas e pistas são confusas, não tão bem identificadas e com alguns “bugs” que fazem com que o jogador perca posição por motivos bobos.
Sons
Os sons são medianos, nada maravilhosos, mas também, nada irritante e destrutivo, apenas faz o que sons devem fazer, nos situando em cada pista e trazendo informações básicas sobre o desafio e mesmo quando muitos eventos estão ocorrendo próximos a nós, os sons continuam equilibrados de modo relativo.
Veredito
Super Indie Karts tem muitos pontos a melhorar, porém, a ideia é boa e interessante e com isso o game torna-se atrativo e divertido, apesar dos pesares, mesmo sendo um Mario Kart de baixo orçamento, eu incentivo a todos a darem um chance ao game, isso porque, ainda hoje o game sofre atualizações de melhorias.