Andrew Wilson, CEO da Eletronic Arts (EA) em entrevista ao site Game Daily discutiu os erros da empresa e realizações nos últimos tempos.
Wilson, que trabalha na EA há 19 anos, foi chefe do segmento de esportes – EA Sports – e há 6 anos lidera toda empresa. Um dos pontos da entrevista foi a complicada relação da empresa com as mystery box (venda de conteúdo sortido para melhorar o desempenho nos jogos) em jogos como FIFA 19.
O executivo defende o sistema de monetização durante a gameplay utilizando quatro fatores chave para tornar o sistema “realmente possível”.
“Pensamos em quatro premissas quando falamos sobre loot box: Valor, Justiça, Escolha e Divertimento”
Quando perguntado sobre como a empresa planejava agir em países que tomarão decisões contra essa prática, Wilson disse que a EA estava tomando as medidas necessárias para aliviar todas as preocupações e seria transparente com a sua base de jogadores.
Vivemos um momento onde além do custo full price dos games ainda é preciso “investir” em loot box/mystery box e DLCs para se ter uma gameplay aceitável em alguns jogos. Se a questão é o lucro, não seria mais fácil aumentar o valor do game full price?