Ontem, foi revelado que a Nintendo e a DeNA, empresa que produz jogos para smartphones e tablets, fecharam uma parceria. Agora, o CEO da DeNA, Shintaro Asako, deu uma entrevista onde se mostrou bastante confiante sobre o assunto e disse que acredita que eles podem ter até 100 milhões de usuários diariamente jogando jogos da Nintendo nos smartphones.
Nossa abordagem foi olhar para os pontos fortes da Nintendo, e em seguida, olhar para os nossos pontos fortes, e juntarmos eles para poder fazer algo maior. Uma coisa que estamos sempre analisando é como construir uma vantagem estrutural em relação a outras empresas. Quando você olha para outras empresas bem sucedidas, várias delas tem um jogo de sucesso e usam esse jogo como base para desenvolver outros jogos. Eu acho que as pessoas veem isso como uma estrutura fraca para fazer sucesso por um longo tempo. A concorrência não tem um sistema de back-end como o nosso e eu acho que essa é a peça-chave.
Asako também falou sobre o sucesso que espera que os jogos tenham:
Eu queria criar algo que tivesse sucesso global, não só para crianças. Um jogo que possa atrair uma grande quantidade de pessoas, um grande público, como Candy Crush, e que tenha usuários ativos diariamente. Eu acho que com as propriedades intelectuais da Nintendo e com seu forte conhecimento em jogos, conseguir 100 milhões de usuários ativos diariamente não é mais um sonho. A Nintendo agora é nossa acionista e possui 10% da DeNA, são nossos segundos maiores acionistas. Então eles têm muito a dizer. 10% significa muito, é um grande negócio.
Para quem não conhece a DeNA, ela é a empresa dona da Mobage, responsável por jogos como Marvel War of Heroes, Rage of Bahamut, Pocket Frogs, D.O.T. e muitos outros.