Convenhamos, a música orquestrada de Super Smash Bros. Brawl é soberba, e o responsável por isso tem nome: Nobuo Uematsu. O lendário compositor da série Final Fantasy, entretanto, não esteve presente na equipe por trás dos últimos lançamentos da franquia Smash Bros. para Wii U e 3DS. Mas por quê? Ele contou o motivo em uma recente entrevista para a conceituada Game Informer.
Antes de responder o questionamento, Uematsu conta como foi feito o convite para sua participação em Super Smash Bros. Brawl. Segundo o compositor, Sakurai o convidou para trabalhar no projeto enquanto ambos bebiam e jogavam conversa fora, afirmando que o diretor deu carta branca para seu trabalho, possibilitando-o fazer “egoisticamente o que eu quisesse”.
Sobre o fato de não ter trabalhado nos recentes lançamentos da série, Uematsu brinca que a culpa é de Sakurai, que desta vez não o fez o convite.
Uematsu deixa claro que é compreensível o não convite, uma vez que os talentos presentes no Japão hoje são tamanhos que não haveria necessidade de sua participação.
Esse é o cara!