A tradução da entrevista foi feita pelo KameDaneRyuu, ainda não é 100 % precisa, mas já se dá para saber sobre o que se trata
“O Wii U foi o hardware mais adequado para fazer Pikmin como foi idealizado”
4Gamer – Obrigado por ter vindo hoje. Quando Pikmin foi colocado à venda para o Nintendo Gamecube eu era viciado e joguei muito, mas também vi a tragédia que teve lugar na parte final final do jogo. Depois disso eu meio que evitei Pikmin . Eu não queria lembrar! Então, eu estou aqui hoje sem ter jogado Pikmin 2 ….
Miyamoto – Hmm … Eu acho que esse final foi meio áspero. Eu posso dar-lhe a desculpa de que o jogo teve múltiplos finais. (risos)
Sentimos como o jogador gostaria de jogar novamente o jogo depois de tê-lo terminado uma vez, mas parece que as pessoas que jogam o jogo não tem tanto tempo como nós pensamos e depois de terminar uma vez, a maioria das pessoas para por aí. Eu acho que eu aprendi da maneira mais difícil que a maioria das pessoas são muito ocupadas.
4Gamer – Pensando nisso agora, com a experiência de ter jogado uma vez, se alguém jogar uma segunda vez, eles poderiam evitar os mesmos problemas. Ainda assim, o quanto é divertido Pikmin é claro. Na verdade, eu só joguei cerca de 2 horas de Pikmin 3 antes e para ser sincero … foi muito divertido( O jogo já saiu no Japão lembram).
Miyamoto – Oh você gostou? Que bom!
4Gamer – Para ser totalmente honesto, eu fui para ele sentindo algo como: “Bem, é um novo jogo para WiiU e é Pikmin, então eu sei que vai ser divertido”, mas ainda assim com essas expectativas, foi mais divertido do que eu esperava.
Além disso, mais uma vez confirmou de novo as minhas impressões de que “sim, claro Pikmin é divertido.”
Miyamoto – Ouvir você dizer que me faz feliz. É o que eu estava esperando. Começamos Pikmin 3 a partir do ponto de vista de “embora temos a certeza Pikmin 1 foi divertido, queremos fazer mais.”
4Gamer – Certo
Miyamoto – Pikmin 2 foi feito depois de ouvir as coisas diferentes em que as pessoas estavam descontentes e fechamos essas lacunas, mas se você arrumar as coisas que os fãs não estão felizes, isso vai fazer o jogo mais divertido? Essa foi uma pergunta persistente que tivemos ..
A partir desse momento nós pensamos o que o 1 deveria ter sido, em primeiro lugar, mesmo considerando as reações aos múltiplos finais, e decidimos fazer três.
Ao mesmo tempo, olhamos para o Wii U, que estava em desenvolvimento e senti se tivéssemos as suas capacidades à nossa disposição, podemos fazer o jogo melhor do que imaginado.
4Gamer – Falando nisso, Pikmin 3 foi originalmente em desenvolvimento para o Wii, mas no meio do processo foi alterado para o Wii U, certo? Quando ele veio para fazer Pikmin 3, o que no Wii U que você achou mais atraente?
Miyamoto – Quando se trata de jogos Pikmin, a gestão de suas unidades é algo rigoroso, mas ser capaz de coordená-los a trabalhar bem juntos é porque é um jogo divertido. Para realizar isso, precisávamos ter tudo dentro do mundo do jogo corretamente em movimento, ao mesmo tempo, incluindo os elementos fora da tela. Com o velho jogo fazendo técnicas, que fez parecer que as coisas estavam se movendo de forma adequada, enquanto que, na realidade, escondeu alguns elementos.
4Gamer – Você era capaz de dirigir a atenção do jogador para componentes que ele nem sequer havia notado.
Miyamoto – Certo. No entanto, em Pikmin 3, um monte de coisas diferentes estão realmente se movendo ao mesmo tempo. Se você olhar para o mapa global sobre o GamePad, você pode ver tudo o que está se movendo. Em outras palavras, precisavaos de um verdadeiro sistema sofisticado para mostrar claramente todos os elementos de animação. Para isso o Wii U foi o melhor ajuste.
4Gamer – Neste momento, quando se compara a quantidade de Wiis e Wii U vendidos , uma vez que existe uma diferença de cerca de dez vezes entre os dois, o plano inicial para liberar o jogo no Wii ou, alternativamente, fazer um desenvolvimento multiplataforma levaria a supor que permitir que o maior número de pessoas jogassem o jogo. Mas, claro, existem razões pelas quais tinha que ser no Wii U.
Miyamoto – Da postura da Nintendo, nós também precisamos vender Wii Us, mas isso não é a única razão. (risos).
Além disso, se tivéssemos feito isso no Wii, como eu tenho certeza que poderíamos ter feito, quando você pensa que era necessário que tudo se mover juntos, claramente Wii U foi a escolha melhor no geral. Depois de fazer isso e ver os resultados, se não fosse para a Wii U, não teríamos sido capazes de fazer o mesmo jogo afinal.
Tudo veio junto como uma unidade coesa de uma combiherdados do Wii. O Wii U não era um pedaço de hardware especificamente projetado para Pikmin, mas o Wii U foi a peça mais adequada de hardware para criar Pikmin.
4Gamer- Assim, no Developer Direct, quando você disse que se sente como “Pikmin 1 fez uso de tudo o que podia”, foi isso o que você quis dizer
Essa foi a primeira parte pessoal, logo postaremos o restante
fonte: KameDaniRyuu