Ao cobrir o 3º DASH games em Porto Alegre, tive muitas surpresas com o potencial do evento, participantes, e principalmente com a garra dos nossos desenvolvedores de games. Abaixo segue uma história muito especial dessa edição.
O evento contava com todo tipo de profissional na área, game designers, programadores, artistas e jornalistas, de grandes empreendimentos até iniciantes entusiasmados . Mesmo assim, um game designer em especial chamou atenção de todos no evento.
No sábado (22 de Setembro), segundo dia do DASH, estou cobrindo uma palestra e me chamam, falando “Você precisa conhecer esse game designer”, fiquei curioso, deve ser algum mestre da arte (Kojima plz), quando aparece em minha frente, Caio Fuhrmeister de 09 anos, um jovem tranquilo com uma caixa de boardgame em uma mão e a sacola de Pokémon TCG na outra. Esperando tranquilo a hora do Matchmaking com o seu tutor e pai Roberto.
Conversando com o Caio ele me contou que aos 08 anos em um dia de aula ele teve a ideia de um boardgame, para não perder tempo rascunhou os protótipos ali mesmo. Criou o mapa, os monstros, regras e principalmente os protagonistas que são caçadores de recompensas.
Ao abrir a caixa do boardgame ali estão as folhas de caderno desenhadas com o maior esmero (para um menino de 8 anos, né), o mapa do jogo e as regras. Um sonho que muitos de nós tivemos na infância e que pode ter sido nublado e abandonado pela pressão da vida adulta.
Felizmente esse não é o caso do Caio, filho de Roberto Fuhrmeister, game designer da Monster Crossing Studio, e mentor do Caio e principal apoiador do projeto Galactic Bounty Hunter, o game do filho que está em estágio de desenvolvimento e a procura de investidores. O sonho do filho está virando realidade, e do pai também.
O DASH games teve diversas reuniões e negócios realizados, muitos sonhos tornando-se realidade, não sabemos se o sonho do Caio já concretizou-se nessa edição, mas com certeza, muitos sonhos foram alcançados nesse evento e muitos que ainda estão lutando pelos seus sonhos saíram fortalecidos do evento. Esse escritor é um deles.
O DASH games mostrou que nunca é cedo demais para sonhar e que principalmente não estamos sozinhos nessa jornada.
A Casa do Cogumelo deseja e apoia todo o caminho desse game designer e de todos que estão nessa jornada.