Vocês podem não se lembrar, mas no ano passado, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, havia falado sobre alguns planos da Nintendo de lançar um hardware exclusivo para mercados de países emergentes, uma opção mais barata de console para os fãs de empresa. Em seguida, foi dito que a Nintendo pretendia estar lançando esse console até o final desse ano.
Desde então, eles nunca mais falaram nada sobre o assunto, e teve muita gente pensando que esses planos da Nintendo ficaram só por isso, mas não é bem assim.
Em sua coletiva para falar sobre os resultados financeiros da Nintendo, Iwata disse que a Nintendo adiou essa iniciativa pois planeja se forcar primeiro nos seus negócios para smartphones.
Iwata também disse que seus jogos para smartphones podem inclusive aumentar as chances de sucesso da Nintendo na hora de lançar seus consoles para mercados emergentes, já que irão aumentar as chances das pessoas conhecerem os jogos da Nintendo e personagens como Mario.
Iwata confirmou que mais detalhes sobre os planos para mercados emergentes serão compartilhadas em uma conferência de estratégia de negócios no final deste ano.