Yooka-Laylee começou como uma homenagem e retorno ao mundo dos jogos plataforma em 3D dos anos 2000. Alguns anos se passaram e a desenvolvedora Playtonic aumentou um pouco seu escopo para comemorar 6 anos de sua criação, além de lançar um novo logo da empresa.
A Playtonic revelou que terá um selo de publicação chamado de Playtonic Friends e busca “trazer os melhores jogos de estúdios indie”. A nova empreitada já conta com o apoio de 3 parceiros:
- Awe Interactive – desenvolvedora de BPM: Bullets Per Minute
- Fabraz – desenvolvedora de Slime-san
- okidokico – desenvolvedora de OK Golf e A Little Golf Journey
O CEO da Playtonic, Gavin Price explicou o processo que levou à criação do selo:
“Saber que estávamos chegando no nosso sexto aniversário levou a muitas reuniões com nossa equipe aqui na Playtonic. Devemos colocar nossos chapéus de festa e fazer um chat de vídeo? Devemos fazer alguns drinks sem álcool, trazer o karaokê e cantar nossa melhor Beyoncé? Ou devemos lançar um novo selo de publicação desenhado para trazer os melhores jogos de estúdios indie do mundo para o mercado? Dado que eu estava com a garganta arranhando naquela noite – e que o estabelecimento da Playtonic Friends estava sendo trabalhado como uma ambição séria há um tempo – nós fomos com essa opção.”
Ainda sobre o assunto, Steph Darrah, Gerente de Desenvolvimento de Negócio, falou um pouco sobre a motivação para se tornar uma publisher:
“Enquanto todos na Playtonic têm sonhos de recriar o Tio Patinhas, nadando em sua piscina e dinheiro, na realidade nossa motivação para criar a Playtonic Friends foi de pegar o que aprendemos sobre produzir e lançar videogames e usar para ajudar desenvolvedores com um pensamento semelhante procurando por uma rota frutífera para o mercado. Isso dito, um iate ancorado na costa de Monte Carlo seria legal.”
A Playtonic ainda está desenvolvendo jogos, inclusive um jogo com o vilão da série Yooka-Laylee, a abelha Capital B.