Uma das piores coisas os consoles atuais é o bloqueio de região , que impede os jogadores de jogarem jogos exclusivos de um país
A política de trava de região da Nintendo tem sido notícia nos últimos tempos, que culminou com comentários oficiais do CEO Satoru Iwata. Iwata sugeriu mais recentemente que a restrição da empresa não vai a lugar nenhum tão cedo, mesmo com o apelo dos fãs
Agora como os desenvolvedores se sentem sobre isso? o NotEnoughShaders entrevistou vários desenvolvedores dos consoles da Nintendo sobre como eles se sentem sobre isso
“Na era da distribuição digital, travamento de região não faz muito sentido. Cada jogo deve ser um lançamento mundial simultâneo, porque é DIGITAL. Agora, temos que enviar nossos jogos para NOA e NOE, separadamente. Isto retarda o processo e pode tornar difícil conseguir uma liberação simultânea em diferentes territórios. Ser capaz de apresentar um jogo para Nintendo, e, em seguida, tem a opção de liberar em todos os territórios seria uma grande melhoria em relação ao sistema de submissão.”
“A maneira de avaliar os jogos também precisa tomar nota com o exemplo do ESRB de como os editores se candidatam a classificação etária. Os sistemas europeus de classificação etária é algo que também retarda o processo por nós “-. Jools Watsham, Co-Fundador e Diretor da Renegade Kid
“Bloqueio de Região é uma restrição que publishers antigas desejavam. Mas nós, sendo um estúdio indie jovem, não estamos interessados em restringir ou controlar o acesso aos nossos jogos. Quanto mais pessoas possam reproduzi-los, melhor. Do nosso ponto de vista ingênuo, é tão simples “-. Martin Pichlmair, que lida com o desenvolvimento de negócios e marketing da Broken Rules
“Especialmente para as máquinas portáteis pensamos que é ótimo ter nenhum bloqueio região hardware. Compra de jogos de varejo no feriado seria muito mais fácil dessa maneira “-. Manfred Linzner, CEO da Shin’en
É algo interessante ver que dependendo do ponto de vista, a opinião sobre o assunto varia, principalmente a variação em relação aos consumidores finais.
fonte: Nintendo Everything
Arthur Soares
Criador do A Casa do Cogumelo, Game Designer e Criador da Madpix Game Studio. Formado em Artes Visuais e Pós-Graduado em Game Design. Quatro vezes melhor do Mundo em Mario Kart 7 e apaixonado pela franquia Mario.
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