Na quarta-feira, Thomas Mahler postou nos fóruns do Resetera um desabafo sobre a forma como alguns jogos são vendidos e a cobertura que a imprensa e público dão para esses casos. O post fala especificamente de jogos que prometem muito e não conseguem entregar quando são realmente lançados. Alguns exemplos citados foram No Man’s Sky, Cyberpunk 2077 e o designer Peter Molyneux.
O retorno, tanto dos jogadores quanto de outros desenvolvedores, não foi tão positiva assim. Ontem, Mahler postou um pedido de desculpas em seu Twitter:
Apesar de se desculpar pela forma como apresentou suas ideias, Mahle explicou que apenas queria “falar sobre as desvantagens da atual cultura do hype e como falsas afirmações de desenvolvedores sobre seus produtos machucam não só os consumidores, mas também desenvolvedores.”
Algumas das respostas apoiam o pedido de desculpas, enquanto outros acham que ele não deveria ter se desculpado, pois isso “prova que não podemos relatar os fatos se eles forem inconveniente para outros.”
A cultura do hype é mais benéfica ou maléfica para os games? Mahler agiu corretamente em se posicionar daquela forma? Ou foi melhor ter se desculpado? Nos conte nos comentários!