Na tarde de ontem (14), Shigeru Miyamoto criador de The Legend of Zelda, juntou-se à transmissão da Nintendo Treehouse na E3 2016 para explicar, como o novo jogo da franquia foi buscar inspiração no título original, lançado em 1986.
Nas palavras do designer:
“À medida que a série progrediu, foram adicionadas novas tecnologias e recursos, entretanto, percebemos que o jogo foi se tornando mais sequencial, linear. Com este novo título, queremos voltar ao espírito original de Zelda, que é a liberdade.”
“Nos títulos recentes da franquia, houve uma tendência de que os NPCs explicassem tudo sobre o mundo”, disse Miyamoto. “Voltamos às origens de Zelda, onde você não sabe quem você é, o que deve fazer. Neste novo jogo, a maneira que o jogador interage com a natureza e o mundo ao seu redor, será aprendida de maneira prática, sem qualquer explicação prévia.”
“No antigo Zelda, havia uma imagem, uma ilustração, (imagem do topo) que você meio que tinha que usar a imaginação”, disse Miyamoto. “Agora, você não precisa disso. Este vasto mundo ultrapassa a ilustração, e você pode caminhar e fazer o que bem entender neste universo fantástico ao qual veio à vida.”
Lembramos que Breath of the Wild terá um mapa 12 vezes maior do que Twilight princess e o que foi exibido na E3 2016 não equivale a 1% do tamanho total do jogo. Ou seja, levaremos um bom tempo para desbravar todos os segredos deste mundo.