Em conversa pelo Twitter, a escritora @eveforward conversou com @kzinssiebroiler sobre um de seus trabalhos do final dos anos 80, um desenho animado de The Legend of Zelda que foi exibido no programa de TV “The Super Mario Bros. Super Show”.
Na conversa, são revelados vários detalhes interessantes da produção, mostrando que a Nintendo tinha um posicionamento bem diferente do atual.
Produzida pela DIC, conhecida por desenhos como Inspetor Bugiganga e Moranguinho, o desenho de Zelda não recebia muita atenção de seus produtores, dando muito mais espaço para os escritores. Além disso, as diretrizes para a criação do show incluíam apenas algumas linhas descrevendo cada personagem, o que acabou dando espaço para a relação diferenciada entre Zelda e Link.
A escritora também revelou que a Nintendo não queria ver sangue ou golpes de espada no programa, por isso, todos os ataques de Link eram raios da espada, que desintegravam os inimigos, mas que renasciam na fortaleza de Ganon.
O desenho teve 13 episódios e foram exibidos no Brasil no início dos anos 90, mas não tiveram o mesmo impacto. Exemplo disso é que apenas alguns episódios podem ser encontrados com a dublagem brasileira para se relembrar ou conhecer a obra.
Abaixo você pode conferir todos os episódios do desenho e mais algumas aparições em outros shows, infelizmente, tudo em inglês: