Em entrevista à VGC, Hideki Kamiya falou um pouco sobre as diferenças entre estratégias com jogos publicados pela própria Platinum e jogos publicados por outras empresas.
Falando sobre o Project G.G., Kamiya afirmou ter mais liberdade, sem deixar ninguém bravo:
“Também, como nós mesmos estamos publicando, não há publishers para ficarem bravos comigo, então eu compartilharei coisas online, colocando screenshots quando eu quiser…”
Mesmo assim, Atsushi Inaba reitera o respeito que a Platinum têm pelas diferentes publishers e suas estratégias:
“Nós não temos muito poder de decisão em projetos que não estamos publicando. E nós entendemos que diferentes títulos requerem diferentes abordagens, então respeitamos as decisões das publishers.”
“Então se há uma diferença entre o que queremos fazer com o Prject G.G. contra o que normalmente faríamos com outros jogos, não é realmente uma crítica às outras publishers: nós respeitamos suas abordagens. Mas para esse título específico, nossa abordagem como companhia é que esperamos ser mais abertos.”
Essas falas podem indicar que a Nintendo ainda não está pronta para falar sobre Bayonetta 3, por isso Kamiya sempre diz apenas que o desenvolvimento está indo bem, ou algo ainda mais vago.
Com alguns anúncios da Nintendo ficando para o “tempo apropriado” no próximo ano fiscal, pode ser que alguns dos jogos mais esperados como Breath of the Wild 2, Bayonetta 3 e Metroid Prime 4 divulguem algumas novidades.