O mercado de jogos é muito vasto e conquistou as décadas em que esteve presente, sempre evoluindo e moldando os meios de diversão, acompanhando tanto os gamers quanto as novas tecnologias.
A Netflix trouxe para o seu catálogo essa semana o documentário High Score, que foca em justamente contar detalhes do mundo dos games que muitas vezes pensamos ser rumores ou nunca ouvimos com muitos detalhes.
O documentário traz interessantes depoimentos de pessoas que fizeram parte da história do jogos, como engenheiros, empresários e até mesmo jogadores profissionais e primeiros campeonatos, não hesitando em mostrar os erros cometidos e como foram (ou não) superados. O documentário conta com 6 episódios com média de 40 minutos cada.
A Nintendo toma grande parte do espaço, por mérito próprio em ter sido essencial para o mercado dos games ser o que é hoje.
O foco nos detalhes é invejável, a produção traz planos em pixels e uma experiência incrível para quem possui aparelhos em 4K. Dentre todos os detalhes, o destaque é todo o documentário ser narrado pelo dublador do Mario, Charles Martinet!
Entre temas como o boom dos anos 80 e 90, o grande flop que foi o jogo do E.T. e até mesmo a origem do nome de Kirby, se você gosta do mundo dos videogames ou quer entender melhor curiosidades do mercado contadas por quem estava diretamente envolvido, vale a pena dar uma chance para High Score!