Desde que o game Pokémon GO foi anunciado, há muita expectativa para a chegada do acessório Pokémon GO Plus — Dispositivo que promete aperfeiçoar a experiência para dispositivos mobile. Prometido pelo valor de US$ 34,99 (R$ 115), a pulseira permite que você capture pokémons sem necessariamente olhar para a tela de seu smartphone.
A Niantic declarou que a sua prioridade neste momento, é estabilizar os servidores, e que a introdução de um sistema novo para ajudar os caçadores de Pokémons apenas seria mais um entrave que preferem não ter de enfrentar.
Nesse sentido, a Nintendo anunciou, através do seu Twitter, que o dispositivo Pokémon Go Plus deverá ser disponibilizado a partir de setembro deste ano, de forma a serem resolvidas algumas questões que impedem o perfeito funcionamento da pulseira.
The #PokemonGO Plus accessory will now be released Sept 2016 instead of the originally expected end of July launch. https://t.co/QgjZf1aAV6— Nintendo of America (@NintendoAmerica) 27 de julho de 2016
O adiamento do acessório é potencialmente problemático e pode diminuir os lucros da Nintendo. Embora a febre de Pokémon GO esteja em alta neste momento, é difícil prever se o entusiasmo com o jogo continuará a este nível até Setembro. Se o número de jogadores ativos diminuir até o lançamento do dispositivo, então, são potenciais compradores que a Big N pode perder.