A Power Glove chamou atenção do público gamer em 1989 quando chegou ao mercado e prometia uma nova experiência para o NES. Entretanto, problemas com a imprecisão e dificuldade culminaram no fracasso do acessório, que só contava com poucos games compatíveis.
Em um bate-papo com o Nerd News Today, Marty Abrams, cofundador da AGE, que desenvolveu o concito original da luva, falou sobre o processo de criação do acessório, que marcou presença em diversos filmes e outras obras da cultura pop.
Abrams revelou que a ideia era desenvolver algo que não fosse um joystick, mas que pudesse manipular objetos em um espaço 3D. Ao encontrar um protótipo na Universidade MIT, que poderia se encaixar em uma luva, a equipe da AGE começou a desenvolver a Power Glove com a Hasbro.
Entretanto, muitos problemas começaram a surgir, mas a empresa decidiu vender o projeto para a Mattel e firmou uma parceria com a Nintendo para conseguir vender a luve. Com a Power Glove no mercado e poucos títulos compatíveis com sua tecnologia, Nintendo e AGE viram somente 100 mil unidades vendidas do acessório nos Estados Unidos,
“Tinha um design legal para aquela época – estamos falando de 30, 35 anos atrás, e ainda parece legal. Foi muito, muito, muito à frente de seu tempo“, justificou Abrams.
Longe do mercado, a Power Glove é um dos acessórios mais conhecidos do mundo dos games – você pode saber mais sobre o produto no vídeo abaixo: