Durante a 79° Assembléia geral anual de acionistas da Nintendo, um investidor trouxe a questão de como a E3 apresentava o mesmo tipo de coisas que temos visto de jogos nas últimas três décadas, no sentido de que os jogadores olham para a tela e brincam com um controle em suas mãos. O investidor queria saber como os desenvolvedores se sentem sobre isso. Isso levou a alguns comentários muito interessantes da Nintendo.
Shigeru Miyamoto, Shinya Takahashi, e Ko Shiota da Nintendo comentaram o tema. Segundo Takahashi, a Nintendo está sempre buscando inovar e usou o Switch e o Nintendo Labo VR como exemplo. Shigeru Miyamoto acrescentou que a Nintendo foi a primeira a criar o d-Pad e botões direcionais, bem como o botão analógico.
Miyamoto afirmou: “a partir do controlador atual, estamos tentando todos os tipos de coisas. Nosso objetivo é alcançar uma interface que ultrapasse o controle atual, onde o que o jogador faz é diretamente refletido na tela, e o usuário pode claramente sentir o resultado. Mas isso ainda não foi alcançado. ”
Novamente a Nitendo promete inovar seu hardware para a próxima geração assim como fez com o Switch e tantas outras gerações.