A pré-venda de algum jogo da Nintendo tem diversos benefícios para quem já abriu mão das mídias físicas: além de você ser capaz de jogar na “hora zero” em que o jogo está disponível, a empresa também incentiva a prática, dobrando seu número de Gold Points.
O lado ruim morava no ato da compra: o jogador era cobrado no instante em que realizava a compra, similar ao que ocorre na compra de um jogo já disponível. Porém, parece que agora isso não é mais uma realidade, pois agora a cobrança só ocorre depois de 7 dias, o que cria a opção de um jogador cancelar seu interesse no jogo em até 7 dias, antes que seja cobrado.
As mudanças foram percebidas no site oficial da Nintendo no Japão e estão valendo a partir de hoje, dia 1 de setembro. Existe um documento da Nintendo falando sobre a política de cancelamentos, mas aqui segue uma parte (traduzida) falando a respeito da nova prática:
Você pode cancelar as pré-vendas selecionando o Menu da Loja nas configurações da sua conta Nintendo e, em seguida, selecionando Suas pré-vendas ou selecionando Suas pré-vendas em Informações da conta no Nintendo eShop no seu dispositivo.
Essa mudança mudará em algo o seu consumo de pré-vendas? Comenta com a gente!