Já imaginou se a famosa franquia de filmes de Harry Potter fosse na verdade uma franquia de videogames? Você pode até não estar entendendo direito porque eu estou falando isso, mas vai entender.
A galera do Unseen64 descobriu que em 1998, no início do sucesso dos livros de Harry Potter, equipe interna da Nintendo tentou conseguir direito exclusivo da franquia para produzir adaptações dos livros para os videogames, o que impediria as adaptações que os livros tiveram para o cinema.
![]() |
| Hogwarts na visão da Nintendo |
A autora dos livros, J.K. Rowling iria leiloar parte dos diretos de Harry Potter, por isso a Nintendo parou de trabalhar em três jogos que estavam sendo trabalhados no momento para se concentrar em criar jogos em potencial para mostrar a autora.
Rowling concordou em ver o que a Nintendo tinha para mostrar e na época, houveram várias divergências na Nintendo sobre qual estilo de arte seria mais adequado. No início do projeto, as artes deveriam ser mais inspiradas na capa do primeiro livro, mas depois a Nintendo pediu que o estilo de arte fosse mais para o lado de mangá.



