Uma das características definidoras do PlayStation 5 nessa transição de gerações é o seu tamanho. Essa surpresa trouxe uma preocupação diferente para os gamers: será que vai caber no meu rack? Essa questão poderia ser muito mais difícil de se solucionar, segundo o diretor de arte sênior Yujin Morisawa.

Em entrevista ao Washington Post, Morisawa revelou seu nervosismo ao mostrar o novo design, bem diferente dos últimos consoles da Sony e o problema que teve com o seu tamanho:
“Quando eu comecei a desenhar, ele era muito maior mesmo sem saber o que a engenharia iria fazer. É meio engraçado que os engenheiros que tiveram que me falar que era muito grande. Então, eu tive que reduzir um pouco o primeiro desenho.”
A inspiração para o design veio do termo “cinco dimensões”, levando Morisawa a buscar a sensação de um “mundo paralelo ou de pular pelo tempo e espaço”.
Morisawa também comentou sobre as comparações feitas entre o console e objetos de casa:
“Eu acho isso bom. Quando você desenha algo, você busca torna-lo confortável. Às vezes se parecendo com uma planta, animal ou algum objeto. Eu acho que isso é mais confortável do que algo estranho, ou algo nunca visto antes.”
O que você achou do novo PlayStation? Gostou das curvas e do novo esquema de cores? Nos diga nos comentários!