Não é de hoje que Pokémon GO vem sendo página de notícias ao redor do mundo e, dessa vez foi devido a aparição de um Koffing no museu do holocausto. Para quem não sabe, o museu retrata algumas realidades da segunda guerra mundial e justamente o fato de os Nazistas alemães usarem gás tóxico para matar milhares de Judeus durante a segunda guerra, remeteu ao fato de que Koffing é um Pokémon que libera gás tóxico e seu nome é uma referencia à palavra tossir em inglês. Isso não poderia dar certo e a direção do museu estuda a exclusão do local no jogo Pokémon GO.
Holocaust Museum to visitors: Please stop catching Pokemon here https://t.co/sxsQtxZ0Hb #PokemonGO #manmanman pic.twitter.com/akQx6GbBO8— Sjors Moolenaar (@sjorsmoolenaar) 12 de julho de 2016
Veja o que o diretor de comunicações do local, Andrew Hollinger, disse :
Jogar o jogo não é algo apropriado no museu, que é um memorial das vítimas no Nazismo. Nós estamos tentando descobrir se conseguimos que o museu seja excluído do jogo.
É impressionante como Pokémon GO se tornou esse fenômeno tão rapidamente, e vocês leitores, o que acham dessa situação? Não deixem de comentar.