Como uma das maiores franquias do entretenimento mundial, é de se esperar que a Pokémon Company deixe sua propriedade apenas nas mãos de empresas que mereçam confiança. Foi justamente isso que a Bandar Namco conseguiu quando teve a chance com Pokkén Tournament.
Além de oferecer uma jogabilidade diferente à franquia, alguns Pokémon podiam ser vistos em situações diversas no fundo das arenas de Pokkén, seja interagindo com humanos ou vivendo as suas vidas. Justamente essa diferenças que acabaram levando ao desenvolvimento de New Pokémon Snap, como revelou Haruki Suzaki:
“Pokkén Tournament utilizou os pontos fortes do Bandai Namco Studio e tornou Pokémon atraente de um novo jeito. Por causa disso, nós conseguimos outra oportunidade de fazer algo juntos e isso levou ao desenvolvimento de New Pokémon Snap. Nós conversamos com os desenvolvedores [do jogo original] e o projeto começou com o envolvimento de muitos pessoas.”
Ainda sobre o jogo, o diretor falou um pouco sobre as prioridades deste novo projeto:
“O foco principal era construir um mundo onde Pokémon selvagens realmente viviam no jogo. Para fazer isso, nós primeiro criamos um mundo excitante pensando sobre o ambiente em que os Pokémon vivem, criando cenários em detalhe, e também utilizando as capacidades do hardware do Switch ao máximo. Fazendo isso, nós tentamos fazer os Pokémon as estrelas do jogo os fazendo se mover naturalmente e com uma sensação de presença para ser divertido apenas observá-los e ainda mais divertido tirar fotos deles.”
New Pokémon Snap será lançado no dia 30 de abril para Switch e trará a mesma mecânica básica do jogo original, mas com algumas novidades, como caminhos alternativos e mais uma interação, na capacidade de tocar música para os monstrinhos!