No mês passado, o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, comentou que os jogos em nuvem iriam decolar na próxima década, à medida que a tecnologia evolui constantemente e as velocidades de download aumentam. Obviamente, a indústria de videogames ainda está nas fases experimentais dessa nova tecnologia, como por exemplo os projetos da Microsoft: xCloud e Google Stadia.
Durante uma entrevista para a Nikkei, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa foi questionado sobre o streaming de jogos, e sua resposta foi:
É possível que os jogos na nuvem possam capturar o interesse do público daqui a 10 anos; no entanto, neste momento, não acho que o hardware dedicado vá embora. É um longo caminho até sabermos realmente o resultado. Dito isto, seria inútil focar apenas em métodos de jogo que só podem ser utilizados em hardware dedicado a nuvem. Quando seu público começar a dizer que pode jogar em outros consoles ou smartphones, você estará pronto.
Esta não é necessariamente a primeira vez que o presidente compartilha seus pensamentos sobre jogos na nuvem. Falando com investidores em uma sessão de perguntas e respostas em março de 2019, ele revelou como acreditava que os negócios atuais da Nintendo de hardware e software integrados aumentariam em valor no futuro, apesar dos avanços nas tecnologias de streaming:
Acredito que nosso valor principal, as experiências únicas de entretenimento que só podem ser alcançadas através do desenvolvimento de hardware e software integrados, aumentarão ainda mais seu valor. O fornecimento de entretenimento exclusivo que apenas a Nintendo pode criar continuará sendo nossa principal prioridade.