Desde que Shuntaro Furukawa se tornou presidente da Nintendo em 2018, ouvimos como ele quer respeitar as tradições da companhia e gostaria de ver, mais do que nunca, mais pessoas jogando Nintendo.
Em uma entrevista recente, ele disse que, acima de tudo, gostaria que as equipes da empresa tivessem a oportunidade de testar novas ideias, para que a Nintendo pudesse continuar fazendo o que sabe fazer melhor:
“Acima de tudo, eu baseio minhas decisões na forma de pensamento dos líderes de equipe de desenvolvimento. A Nintendo é a Nintendo por causa dos seus jogos, personagens e franquias. Então dar a liberdade para nossas equipes de experimentar novas ideias, é algo que eu concordo fortemente. A expansão não pode acontecer sem a liberdade de tentar novas ideias e a coragem de pisar em territórios desconhecidos.”
Furukawa começou na Nintendo no departamento de contabilidade, em 1994. É bom ouvir ele falar sobre liberdade de criação, apesar do seu potencial de risco. Não podemos esquecer da geração anterior, o Wii U. Contudo, a Nintendo é reconhecida por suas inovações de sucesso, como o D-pad, controle com sensor de movimento, Joystick e muitos outros. Grande parte das inovações que a empresa testou foram absorvidas pelo mercado e se tornaram “padrão” na indústria dos games.