Não é novidade ouvir sobre problemas de falta de estoque durante essa pandemia. No ano passado, a Nintendo e muitas outras empresas sofreram com as consequências das medidas restritivas severas na China e no mundo.
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, divulgou através do jornal japonês Nikkei que a Nintendo foi “capaz de garantir os materiais necessários” para continuar produzindo o console no futuro imediato.
“Conseguimos garantir os materiais necessários para a produção imediata de semicondutores para o Switch. No entanto, no Japão e em outros países, a demanda está muito forte desde o início do ano, e há possibilidade de escassez em alguns varejistas no futuro. É difícil dizer como vamos lidar com isso, mas em alguns casos, podemos não ser capazes de nos preparar o suficiente para os pedidos.”
Essa declaração de Furukawa é coerente com o que foi apontado no artigo da Bloomberg no mês passado, sugerindo que a Nintendo enfrentaria os mesmos desafios que a Sony e a Microsoft estão tendo em relação à produção de seus consoles devido à escassez de componentes de tecnologia.
Conte nos comentários abaixo se você teve problemas para adquirir o Switch devido à falta de estoque no ano passado.