A pouco, foi revelado a nós mortais que Banjo-Kazooei será personagem da nova DLC do fantástico game Super Smash Bros. Ultimate, bom, até ai, nada de “mais”. Porém vale apena lembrar que o personagem em questão não faz parte da grande paleta de nomes na Nintendo, mas sim, faz parte da Rare e da Microsoft, sendo assim, como é que um personagem da concorrente foi parar em um AAA de outra empresa?
Phil Spencer, o grande chefe da Microsoft relata em entrevista ao site kotaku, que nada de tão especial aconteceu, e que ele sempre esteve aberto a “emprestar” o personagem para um crossover com os personagens da Nintendo. Não houveram conversas entre diretores, negociações ou algo deste “calibre”, a Microsoft sempre teve um bom relacionamento com produtores terceiros da Nintendo, e também é possível observar a maior proximidade que as gigantes produtoras tem mantido:
“As pessoas me perguntaram no social [mídia] – com certeza você já viu isso – ao longo de muitos anos:” Você gostaria de ter Banjo no Smash? “Eu sempre estive aberto a isso.”
O CEO continua sua entrevista explicando ainda como muitos fãs parecem esquecer que a Microsoft trabalha com a Nintendo há muito tempo, ajudando a levar a série Donkey Kong Country da Rare aos serviços e dispositivos digitais passados da empresa, além de lançar certos jogos em sua linha de hardware portátil.