Contra: Rogue Corps chega esta semana ao Switch, após alguns anos fora dos consoles, tendo seu último jogo lançado em 2011 com o título Hard Corps: Uprising.
Nobuya Nakazato, responsável pela produção de Rogue Corps, deu uma entrevista para a Nintendo Everything, falando sobre o porque Contra demorou para retornar aos vídeo games.
Foi muito difícil iniciar o projeto, porque precisávamos encontrar o tipo certo no momento. Obviamente, eu queria fazer outro jogo do Contra. Eu tenho realmente pressionado – eu simplesmente não consegui encontrar o impulso certo e não consegui a aprovação para um projeto como esse para fazer do nada.
Além disso, uma das coisas difíceis é encontrar a equipe certa para trabalhar nesse jogo, e até mesmo a equipe e os recursos que temos no momento, mas o que realmente avançou no projeto foi … uma das coisas que foi muito memorável para mim estava trabalhando nos jogos Contra, e eu conheço bem a série, então imaginei, quem mais seria digno de criar o próximo jogo Contra? E é por isso que eu queria contribuir com todo o meu talento e história na série e torná-la realidade.
Ele também falou aos DualShockers sobre o lançamento de um novo jogo Contra em 2D, que seria o seu sonho:
Sim, eu amo os antigos jogos 2D também e adoraria criar novos jogos desse tipo, mas apenas modernizar e atualizar os gráficos, criar algo novo não seria o caminho certo para a franquia, na minha opinião. Eu teria que inventar uma nova opção, talvez mudar um pouco o gênero e então começar a trabalhar em um deles.
Contra tem sido aguardado pelos fãs, porém criticado por não trazer a essência da série. Mas só saberemos da qualidade do jogo quando jogarmos, e será esta semana.