Temos uma esperança enorme de que o Wii U possa fazer sucesso, e em uma entrevista com o IGN, Reggie Fils-Aime, o presidente da Nintendo of America respondeu a uma questão bem intrigante: Como o Nintendo Wii U poderá vender mais do que a sua concorrência.
Está tudo nos conteúdos. Para nós, se olharmos para trás e para aquilo que fomos capazes de fazer durante a geração da Wii. Para aquilo que fomos capazes de fazer com o DS. E com o que estamos fazendo agora com o 3DS. É tudo sobre os conteúdos. É sobre os conteúdos que alargam as pegadas para a plataforma. São os conteúdos que impulsionam a base instalada. E enquanto vamos fazendo isso, adivinhem? As pessoas vão comprando hardware.
Reggie também disse que à medida que as pessoas vão comprando seus Wii Us, elas irão falar com os seus amigos sobre as grandes experiências que tem com o console e que isso irá resultar em mais vendas. Ele sugeriu que apesar dp Wii U ter tido um começo um pouco mais lento do que a Nintendo esperava, isso não significa que um dia ele não consiga atingir as 100 milhões de unidades vendidas.
Foi isso que fizemos com o Wii. Foi isso que fizemos com o DS numa base global. É isso que estamos tentando fazer com o 3DS e com o Wii U, mas tudo começa com os conteúdos. É por isso que para nós, em eventos como a E3, nossos produtores passam muito tempo falando sobre os conteúdos e de como nós estamos inovando.
Reggie ainda reconheceu que lançamento tardio de jogos como Super Mario 3D World, Wii Fit U, Pikmin U e The Legend of Zelda: The Wind Waker HD contribuíram com as baixas vendas no começo do Wii U. No entanto as coisas agora parecem ter mudado, Mario Kart 8, o recente lançamento do Wii U, já vendeu mais de 2 milhões de unidades!