Domingo passado, saíram novos gameplays de Pokémon X & Y revelando novas características do game, que você pode conferir abaixo:
Na segunda, ficamos sabendo que Pikmin 3 vendeu somente na sua primeira semana de lançamento, mais de 2 mil unidades que o primeiro jogo da franquia vendeu, mas vale lembrar que ele vendeu bem menos que o segundo Pikmin. Pikmin 1 vendeu em sua primeira semana 90.000 unidades, Pikmin 2 vendeu 160.000 e o recém-lançado Pikmin 3, já vendeu 92.970.
E segundo o site International Digital Times, a Nintendo pode comprar a Atlus, que está passando por um grave crise financeira. De acordo com o site, as empresas estão discutindo sobre isso a meses.
Supostamente as discussões começaram durante o desenvolvimento de Shin Megami Tensei IV, onde a a Nintendo começou a tratat a Atlus como se fosse um estúdio interno.
A Atlus antigamente tinha um laço forte com a Sony, por causa de Persona, mas esse laço foi se deteriorando com o tempo e seus laços a Nintendo foram ficando mais fortes. Jogos como Etrian Odyssey, Trauma Center e Shin Megami Tensei são a prova disso. Além da promoção de quem registrasse SMT IV e Fire Emblem Awakening, que ganharia US$30 dólares para usar no eShop, o crossover entre as duas franquias que será exclusivo para o Wii U, sem falar na promoção de Code of Princess no 3DS…
O site também fala que a Sony também pode querer comprar os estúdios, e a Square Enix é uma opção que também faria sentido.
A Index Corporation, empresa na qual a Atlus é subsidiária, vai leiloar todos os seus estúdios hoje, então fique ligado para saber quem ganhou essa disputa!
E o jogo Kid Icarus chegou ao Virtual Console do Wii U, que tal ver o trailer dele?
E o Pachter foi perguntado se ele acredita que a Sony e a Nintendo vão sair do mercado de portáteis devido a dominação dos smartphones e tablets. Ele disse que a Sony provavelmente vai sair devido às vendas fracas do PSVita, mas que a Nintendo vai se manter no mercado, já que ela domina esse espaço e sempre dominou.
“Certamente haverá um outro portátil da Nintendo. Isso é o pão com manteiga da Nintendo, é o seu negócio, eles dominam.”
Terça, a Gamefreak revelou seu novo jogo: Soritia House. Ele é basicamente, paciência com corrida de cavalos. Eu ainda não sei o que uma coisa tem haver com a outra e nem porque a Gamefreak insiste em fazer jogos além de Pokémon.
E se tem uma notícia que deu o que falar nessa semana, é sobre a Nintendo não estar aceitando desenvolvedores japoneses para o Wii U. Em um questionário GDC está escrito bem claro em inglês e japonês quando a Nintendo não está aceitando aplicativos e jogos de desenvolvedores localizados no Japão no momento. No dia seguinte a repercussão, a Nintendo confirmou isso oficialmente, mas não explicou porque razão essa política está em vigor. Somente foi divulgado que isso é uma decisão momentânea do departamento de Nintendo responsável pelas atividades de licenciamento regionais.
Também saiu o gameplay de uma fase de Sonic Lost World, chamada Frozen Factory, que na verdade, não tem nada de gelada, é um Cassino:
A Nintendo também falou as razões que levaram EarthBound a estar tão caro no Virtual Console do Wii U. Ele está a $9,99, enquanto outros títulos de SNES chegam somente a $7.99: “Quanto a EarthBound, a Nintendo define os preços do eShop e do Virtual Console por cada jogo. Diferentes jogos serão oferecidos a preços diferentes.”
E durante a Comic-Con, alguns atores famosos foram jogar Wii U e a gente sabe que não há melhor forma de promover produtos do que essa. Peter Dinklage (Game of Thrones), Kevin Bacon (famosão de Hollywood), Norman Reedus e Scott Wilson (The Walking Dead) apareceram todos jogando no Wii U durante o evento
Quarta, Sakurai revelou uma nova fase para a versão de 3DS de Super Smash Bros. A fase vai se passar no mundo de Kid Icarus: Uprising.
E os desenvolvedores de Wii U e DS colocaram a boca no trombone para expor seus pontos de vista sobre o bloqueio regional nos consoles. Mesmo com o apelo dos fãs, a Nintendo disse essa politica não vai acabar tão cedo. Como você acha os desenvolvedores se sentem sobre isso? O NotEnoughShaders entrevistou vários desenvolvedores dos consoles da Nintendo, veja a matéria completa aqui.
E que tal ver a presentação da Unity no Wii U?
Na quinta, a Activision oficialmente confirmou Call of Duty: Ghosts para o Wii U. E além do Ghosts, mais outros cinco títulos da Activision: Skylanders SWAP Force, Angry Birds Trilogy , Angry Birds Star Wars, SpongeBob SquarePants: Plankton’s Robotic Revenge e Wipeout Create & Crash.
Call of Duty: Ghosts chega ao Wii U no mesmo dia que vai chegar aos outros consoles, 05 de Novembro.
Saíram também imagens mostrando como será a evolução dos Pokémon em X & Y, confira aqui.
E que tal dar uma conferida no gameplay de The Wonderful 101?
Na E3 deste ano, Sakurai havia falado que o modo de história do novo Super Smash Bros, não seria o Subspace Emissary que está no Brawl, mas ele disse que haveriam vídeos individuais para os personagens. Agora, na sua coluna na Famitsu, ele revelou que não haverá mais modo história no novo Smash e nem cutscenes. Entenda porque: “Infelizmente, as cenas que nós trabalhamos duro para criar, foram enviadas para a Internet. Você só pode realmente impressionar um jogador a primeira vez que ele vê uma cena. Então eu pensei que se jogadores já viram as cenas fora do jogo, elas não servem mais como um recompensa, então, decidi remove-las.“
Na sexta, ficamos sabendo que o jogo Uncharted Waters: New Horizons foi classificado pelo OFLCA, responsável pela classificação dos jogos na Austrália. Isso significa que uma nova versão do jogo para o Virtual Console deve estar chegando no futuro. Em breve nós iremos fazer um Máquina do Tempo especial para esse jogo.
E a Nintendo uma pesquisa para que os consumidores possam avaliar sua presença na E3, nas redes sociais e também da relação da empresa com o consumidor. Apesar da pesquisa estar em inglês, é bem fácil entender as perguntas e as opções. Você pode participar aqui.
Saiu também nesse dia, o comercial de Pokémon Tretta Lab:
E toda a semana, Sakurai compartilha várias imagens de Super Smash Bros para Wii U e 3DS na comunidade do jogo no Miiverse. Nós não poderíamos deixar isso passar em vão, e juntamos todas as imagens do mês para que vocês verem.
E o Chefão da Activision disse que estar comprometido a fazer tudo o que puder para apoiar o Wii U. Com o lançamento de seis jogos para a plataforma da Nintendo, já sabemos que isso é verdade. Os jogos são Call of Duty: Ghosts, Skylanders Swap Force, Angry Birds Trilogy, Angry Birds Star Wars, SpongeBob SquarePants: Plankton’s Robotic Revenge e Wipeout Create & Crash. Alguns desses títulos também vão estar disponíveis no Wii, 3DS e até no DS (Bob Esponja).
E para a nossa tristeza, moradores do Reino Unido são muito sortudos.
Um evento foi revelado pela página do Facebook de várias lojas britânicas que de 30 de Agosto a 12 de Setembro o Dialga Shiny será ofecido. De 13 a 26 Setembro é a vez do Palkia Shiny e depois, de 27 de Setembro a 12 de Outubro, um Giratina Shiny.
E um um comerciante que afirma ter acesso ao inventário de uma grande varejista norte-americana, disse que a Nintendo está planejando lançar um bundle para Wii U com The Legend of Zelda: Wind Waker HD e também um bundle para 3DS XL, nas cores vermelha e azul com Pokémon X & Y. Se isso é verdade ou não, eu sei, mas a Nintendo sempre costuma fazer isso mesmo…
E falando em Wind Waker HD, muitas pessoas reclamam que Wind Waker era muito fácil. Mas parece que na sua atualização HD, ele vai receber uma dificuldade a mais. Mas ontem, nos percebemos que de acordo com a descrição do produto na Amazon, ele vai ter um nível de dificuldade desafiadora. E aí, vai encarar essa?
No sábado, tivemos mais notícias que o comum, para um dia de sábado. E que tal saber como que Sonic Lost World, se tornou um exclusivo da Nintendo?
Em uma entrevista com a ONM, o cabeça do Sonic Team, Takashi Iizuka explicou como que essa escolha aconteceu: “O Wii U não tinha sido revelado quando começamos a desenvolver Sonic Lost World. Nós estávamos trabalhando em uma versão do jogo para PC, a fim de ver para qual plataforma poderíamos faze-lo. Então, quando tentamos pensar em qual plataforma seria melhor para este jogo, optamos pelas plataformas da Nintendo.“
E falando em Sonic… Você já deve ter ouvido falar em Rodea the Sky Soldier. Ele é jogo do Yuji Naka, criador de Sonic the Hedgehog. Produzido pela Prope e desenvolvido para Kadokawa Games para Wii e 3DS e ele conta a história de Rodea, um jovem que voa livremente pelo céu enfrentando os inimigos e perigos de seu universo. O jogo foi anunciado em 2011, mas não foi lançado até hoje. E por que?
O jogo estava originalmente em desenvolvimento para o 3DS e para o Wii, mas seu projeto principal foi para Wii, então a versão para Wii ficou pronta, mas a Kadokawa não estava se sentindo muito bem em relação aos controles do jogo no 3DS, então eles ainda estão trabalhando nisso. Por ser um jogo que se passa no ar, é muito difícil trabalhar com isso, já que eles querem que o jogador tenha a sensação de que o personagem está mesmo voando. Então, podemos esperar por esse jogo quando, hein?
E a Infinity Ward que está desenvolvendo Call of Duty: Ghosts para as outras plataformas, não está desenvolvendo o jogo para o Wii U. A responsável por isso é a Treyarch, que já desenvolveu outros jogos da franquia Call of Duty para as plataformas da Nintendo. Eles estavam por trás de Black Ops II, a Activision provavelmente preferiu que eles desenvolvessem o jogo para o Wii U para isso.
E que tal você se surpreender com um Stop Motion do Donkey Kong?
Criador do A Casa do Cogumelo, Game Designer e Criador da Madpix Game Studio. Formado em Artes Visuais e Pós-Graduado em Game Design. Quatro vezes melhor do Mundo em Mario Kart 7 e apaixonado pela franquia Mario.