Todo ano a revista britânica EDGE faz uma premiação, selecionando os melhores jogos do ano, melhor publisher, melhor design de jogo e tudo mais. E esse ano, eles elegeram a Nintendo como a melhor publisher de 2013! A Nintendo fico em primeiro lugar, seguida pela Sony, em segundo, e para Ubisoft em terceiro.
Publishers no mundo dos vídeo games, são como as editoras de livros, por exemplo. Eles são responsáveis pelos produtos e sua fabricação e comercialização, e costumam até financiar o desenvolvimento de um jogo, como a Nintendo está financiando o desenvolvimento de Bayonetta 2. Muitas editoras também desenvolvem seus próprios jogos, que são publicados por elas mesmas, como Super Mario 3D World, que é desenvolvido pela Nintendo e também publicado por ela.
Sobre a Ubisoft, que é a terceira colocada, a revista disse que foi uma empresa forte em todas as plataformas. Os destaques foram Far Cry 3: Blood Dragon e Rayman Legends, além de ter desenvolvido Assassin’s Creed IV: Black Flag, que está fazendo muito sucesso. A revista também falou sobre as novas franquias da Ubisoft, que também tem tudo para dar certo, The Division, The Crew e Watch_Dogs.
Sobre a Sony, segunda colocada, a empresa destaca The Last Of Us e Tearaway, e também fala sobre os riscos que a empresa teve que correr por conta de lançamentos como Beyond: Two Souls, Puppeteer e Rain. Além de não esquecerem do apoio enorme que a empresa tem dado aos desenvolvedores indie.
Em primeiro lugar, temos a Nintendo, que não lançou nenhum hardware esse ano, e passou o ano inteiro se focando no lançamento de jogos, e que jogos! A revista deu destaque aos best-sellers do 3DS, que são Animal Crossing: New Leaf, Fire Emblem: Awakening, e claro, Pokémon X e Y. Eles também não pouparam elogios aos jogos do Wii U, sobre Pikmin 3 eles falaram que é um jogo vibrante, já Super Mario World 3D foi chamado de majestoso. A revista deu destaque também a parceira da Nintendo com estúdios externos, que resultaram em jogos ótimos como The Wonderful 101, o que mostra que a Nintendo não depende somente de seus estúdios internos para publicar bons jogos.