Desde outubro, quando a Nintendo anunciou o conceito híbrido do Nintendo Switch, de lá para cá uma enxurrada de rumores tornaram a passagem de ano de 2016 para 2017 , um dos mais longos períodos emocionais dos últimos tempos , tanto para indústria quanto para os amantes fãs da Big N. Porém nesta semana 90% das dúvidas foram finalmente desvendadas . Resumidamente vamos conferir todos os principais fatores oficias e importantes deste fim de espera por informações.
FUNÇÕES DOS CONTROLES E JOGABILIDADE
Os controles do Switch (JOY CONs) soam como um aperfeiçoamento evolutivo do saudoso Wii remote e funcionam destacados ou acoplados à tela do sistema, mais funções, tais como reconhecimento de amiibos também foram incorporados ao próprio, além de obviamente uma vasta possibilidade de cores e customizações atuais/futuras além das capas e case skins . O PRO-CONTROLLER será vendido separadamente ao preço médio de U$70,00.
CONSOLE HARDWARE
Embora a parceira Nvidia ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre a configuração de seu super chip que alimenta o híbrido da Nintendo, não informado ainda se será um Tegra pascal ou Maxwell porém o console gozará de desenvolver jogos na configuração SUPERIOR aos 720p no modo TV acoplado a DOC e 720p no modo portátil e conta com tela de 6,2 polegadas com resolução de 1280×720. O preço sugerido é de U$299,00 dólares na América do norte isto significa que poderemos encontrar aqui no brasil convertido e com impostos ABUSIVOS na casa dos R$1499,00. A bateria no modo portátil dependendo do jogo terá duração media de 6 horas. Porém contará com o recurso do recarregamento via entrada USB-C (este último incluído no pacote)
CONECTIVIDADE
O sistema on-line do novo console assemelhar-se-á ao sistemas das concorrentes plataformas atuais , a partir do outono o sistema será pago, e contará com sistemas de recompensas, voice-chat ,descontos na E-shop lançamentos de games retrô de NES/SNES dentre muitos outros benefícios como sempre, além de um exclusivo sistema LAN que acoplará até 8 Nintendos Switch simultâneos no modo Multiplayer local.
LINE-UP INICIAL PARCEIROS /DATAS
- Activision
- Arc System Works
- Atlus
- Bandai Namco Entertainment
- Bethesda
- Capcom
- Codemasters
- EA (Electronic Arts)
- From Software
- Frozenbyte
- Gametrust
- Grasshoper Manufacture
- GungHo
- Hamster
- Inti Creates
- Koei Tecmo
- Konami
- Level-5
- Marvelous!
- Maximum Games
- Nippon Ichi Software, Inc.
- ParityBit
- Platinum Games
- SEGA
- Spike Chunsoft
- Square Enix
- Starbreeze Studios
- Take-Two Interactive
- Telltale Games
- THQ Nordic
- Tokyo RPG Factory
- Tt Games
- Ubisoft
- Warner Bros.
Criticada pelo “abandono” do suporte às produtoras terceiras, desta vez a Nintendo fez um grande anuncio de parcerias, inclusive com EA cujo qual acompanhamos um estranhamento de ânimos já à algum tempo , além da facilidade de portabilidade de softwares devido a parceria com a principais empresas de programação como Unreal/Unity Engine . E durante as LIVEs conferências apresentadas neste dia 13 tivemos apresentação e confirmação dos games abaixo:
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild
- Super Mario Odyssey
- Mario Kart 8 Deluxe
- Splatoon 2
- Xenoblade Chronicles 2
- 1-2 Switch
- The Elder Scrolls V: Skyrim
- Fire Emblem Warriors
- Dragon Ball Xenoverse 2
- Disgaea 5 Complete
- Dragon Quest Heroes
- FIFA 18
- Novo No More Heroes
- Novo RPG da Square Enix
- ARMS
- Sonic Mania
- Ultra Street Fighter II
- Just Dance 2017
- Rayman Legends: Definitive Edtion
- Steep
- Super Bomberman R
- Fast RMX
- NBA 2K17
Seasons of heaven (exclusivo á caminho do Switch feito na Unreal engine) |
CONCLUSÃO
Podemos agradecer que a Nintendo mais uma vez não está muito preocupada em lançar um Switch-BETA e depois de 1 semestre, um SwitchNeo , COMO SEMPRE o foco são os games atemporais com contexto , enredo , complexidade , jogabilidade e acima de tudo diversão como estamos acostumados, até por que sabemos que , quem é mais aficionado só por FPS é mais aconselhável partir para o PC HIGH-END num país onde 52% do gamers ainda estão na era 128 BIT migrando para wii/360/ps3 (dados recentes de pesquisa realizada em setembro de 2016 pela GFK e o CEO da BGS MARCELO TAVARES ). Esperamos como fãs de games mais espírito de diversão de que propriamente discussões técnicas, levando em consideração a alegria nostálgica que tínhamos na Época do SNES onde diversão não dava espaço para falar de configuração.