O Nintendo TVii, serviço que nunca deu as caras no Brasil, acaba de ser cancelado na Europa. O anúncio partiu da própria Nintendo of Europe que elenca uma série de motivos que a levaram a esta decisão, destacando, principalmente, a dificuldade em lidar com sistemas de licenciamentos de conteúdo diversificados.
No mesmo comunicado, entretanto, a empresa pontua que continua a ampliar seu portfólio de conteúdo a todos usuários de seus produtos na Europa, destacando o Nintendo Anime Channel, que coincidentemente foi lançado hoje, como um exemplo de experiência de entretenimento única da empresa.
Não foi comentado, entretanto, se este serviço, que é exclusivo do Wii U, irá também ter fim em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo.
A nós, brasileiros, se já não havia praticamente perspectivas de ver o serviço por estas bandas, ainda mais depois da saída da Nintendo de nosso país, as chances acabam de chegar ao zero.