Dentre as muitas incertezas deste ano, uma das que mais aflige os gamers é a referente ao lançamento dos consoles da nova geração. Mesmo que muitos entusiastas e especialistas tivessem convicção de que viriam em novembro, aproveitando a temporada de festas nos Estados Unidos, começando pela Ação de Graças, a confirmação da Microsoft veio apenas nesta terça, dia 11 de agosto, por meio de seu blog oficial.
O anúncio define novembro como mês de lançamento do Xbox Series X porém não dá um dia e traz também más notícias para os fãs de Master Chief e seus companheiros: depois de gerar tantos memes e controvérsia sobre seu visual, Halo Infinite será adiado para 2021.

Quase como um pedido de desculpas, a postagem enaltece os “milhares de jogos” de quatro gerações Xbox que estarão acessíveis em seu novo console com otimizações e melhorias que incluem resoluções em 4K, HDR e aumento do número de quadros por segundo em mais de 100 títulos.
Ainda não foi revelado o preço do novo console ou sua especulada versão menos poderosa, chamada de “Lockhart” ou “Series S”, seguindo o modelo adotado na geração atual.