Análises

Análise: Remnant: From the Ashes

Olá Gamers…

Jogos com um tom de dificuldade acentuado, tem sido uma moda interessante no cenário “masoquista” para os players que gostam de passar um profundo ódio em seu momento “relex” ao jogar.

Resultado de imagem para gunfire gamesRemnant: From the Ashes, lançado em 16 de Agosto de 2019, desenvolvido pela GunFire Games e publicado pela conhecida Perfect World para PC, Xbox One (o game esta na Game Pass) e PlayStation 4, é um game com temática pós apocalíptica, um estilo de jogabilidade que lembra muito Resident Evil 4, e com a dificuldade de games da série Souls, com isso, observa-se que este é um belo Indie de 2019.

História

Nosso amado planeta foi tomado por terríveis monstruosidades chamadas Raízes, porém, nós estamos na pele de um sobrevivente que após um naufrágio vai para no Setor 13, a base da “resistência” contra tais seres destruidores, e a partir daqui, devemos evoluir nosso personagem, matar muitos monstros e sair em busca de sobreviventes e novas bases por este interessante game.

Imagem relacionada

Jogabilidade

Como dito, o game lembra RE 4, muito pelo fato dos muitos inimigos nas telas, porém, ao invés de apenas atirarmos em monstros, usamos um estilo de jogo mais técnico, parecido com os jogos da franquia Souls, é possível escolher classes e armas, o que, é claro, muda o estilo de jogo, mas não a dificuldade…

Resultado de imagem para remnant from the ashes

Sim, o game é difícil, porém, por ser bem trabalhado, ele leva o player a querer jogar e melhorar ainda mais, para conseguir progredir em sua aventura, e a cada tela superada, é possível sentir a satisfação ímpar de um gamer vitorioso.

Resultado de imagem para remnant from the ashes

O game tem algo que particularmente não me atrai, a estamina para correr e esquivar, eu acho que este ponto trava muito a jogabilidade e restringe a movimentação, cadenciando o jogo e desesperando o jogador em momentos de “correria”.

Gráficos

A arte gráfica é imersiva e surpreende, apesar de não ter teor algum de realismo em seus traços, Remnant apresenta um fantástico ar de “videogame”, em sua ótima luminosidade e na caracterização dos personagens, cenário bem detalhados, armas criativas e diferenciadas, tornando cada detalhe o mais primoroso possível para atrair ainda mais os jogadores.

Resultado de imagem para remnant from the ashes

Sons

Baseado em tiros, grunhidos monstruosos, explosões e uma dublagem sem sal, os sons são normais e em alguns pontos desesperadores, porém, não comprometem em nada o game. Mas com bons aparatos sonoros, a jogabilidade fica sempre melhor e mais imersiva, e a Logitech tem os melhores fones e caixas de som para que a jogatina pareça algo cinematográfico (confira).

Veredito

Remnant: From the Ashes é uma game muito divertido e imersivo, fazendo com que qualquer jogador passe uma certa raiva com as muitas mortes, porém superar a dificuldades fará do jogador o player ainda melhor, resta saber se você caro leitor, irá sobreviver