Seguindo a onda de problemas com o último lançamento da CD Projekt Red, jogadores começaram a reportar um problema que pode ser bem mais sério do que texturas demorando para carregar: saves corrompidos.
Sem dúvida um dos males mais mal vistos pelos games são os saves corrompidos. Ver tudo ir abaixo por um problema técnico após dezenas ou centenas de horas investidas em uma história e desenvolvimento de um personagem é devastador e pode até fazer com que jogadores abandonem o jogo.
Para tentar evitar isso a CD Projekt Red postou na página de suporte do jogo no GOG.com uma medida que pode ajudar a evitar este problema. As instruções da desenvolvedora são para “manter uma quantidade menor de itens e materiais de crafting.” A ação ajudaria a deixar os arquivos com menos de 8 MB, um limite percebido pelos jogadores no Reddit do jogo.
A empresa já havia anunciado que grandes atualizações estavam programadas para janeiro e fevereiro de 2021. Esperamos que a solução para os arquivos corrompidos venha o quanto antes.
Fonte