Nosso querido encanador italiano irá ganhar um novo filme de animação (CGI) em 2022. O responsável é o estúdio por traz de Meu Malvado Favorito, a Illumination Entertainment.
Na sua entrevista para revista Famitsu, Miyamoto disse sobre sua conversa com o CEO da Illumination, Chris Meledandri, e quando decidiu seguir com o projeto:
“Quando começamos nossa parceria com a Universal, ouvi que Chris Melelandri gostaria de me encontrar, ele também tinha assinado com a Univesal. Então aceitei e conversamos. Ele trouxe com ele depoimentos que dei em entrevistas anteriores e disse que nossa maneira de pensar era semelhante.”
“Não sabia qual ângulo ele queria abordar, mas nunca esquecerei quando ele me disse sobre porque já tinha falhado antes. Foi aí que pensei: “Eu acho que posso confiar nesse cara”. E isso foi logo quando eu estava considerando os filmes. Então decidimos em deixá-los fazer a animação para gente. Ele disse: “O que você acha? Vamos fazer algo juntos”. Demorou um pouco para as coisas se ajeitarem, mas finalmente encontramos nosso caminho.”
Quando questionado sobre os erros que Chris havia comentado, Miyamoto riu e disse que não podia comentar. Após o primeiro filme do Mario, a Nintendo precisa ser cautelosa para não cometer o mesmo erro duas vezes. A reentrada da companhia na sétima arte precisa ser um sucesso desde o início para que novas portas se abram às outras franquias.