Após questionamentos sobre um port de Monster Hunter World para o console da Nintendo, a CAPCOM afirmou ser impossível a conversão, mas que estava trabalhando em novos títulos para o híbrido. 2 anos após estas alegações, finalmente temos notícias.
No Nintendo Direct Mini: Partner Showcase de setembro, seguido do Monster Hunter Direct, que ocorreram nesta manhã, a CAPCOM anunciou seu novo jogo para Nintendo Switch: Monster Hunter Rise.
O jogo se passará em um novo local, inspirado no Japão, ninjas e samurais, e trará algumas novidades, como os “Palamutes”, companheiros caninos que servem de montaria e atacam os inimigos, e a possibilidade de se utilizar 2 parceiros animais durante o jogo singleplayer, tendo a opção entre Palamutes e Palicos, os gatos de suporte introduzidos em Monster Hunter World.
Além da companhia, o novo jogo dará mais ênfase na verticalidade do mundo, sendo possível correr pelas paredes, escalar e utilizar os novos Wirebugs, insetos corda, em tradução livre, que auxiliam na navegação.
O jogo já tem data de lançamento definida para 26 de março de 2021, mesma data do lançamento dos amiibos de Palamute, Palico e Magnamalo, o monstro principal desta nova caçada.
A história do jogo girará em volta da “Rampage”, evento que traz perigo à vila Kamura e seus habitantes, e deve trazer uma novidades à jogabilidade.