Durante a 78ª Assembléia de Acionistas da Nintendo, onde discussões sobre os planos da empresa quanto a games independentes e novos eixos de negócios da empresa foram discutidos, o ex-presidente Tatsumi Kimishima também explicou as estratégias da Nintendo sobre a monetização de seus games mobile.
“Ao decidir como cobrar por um aplicativo de dispositivos inteligentes, consideramos cada um individualmente com base em fatores como a mecânica do jogo, as características da propriedade intelectual usada, quem achamos que os consumidores serão, suas necessidades e assim por diante“, disse Kimishima.
De acordo com o ex-presidente, a Nintendo busca vários objetivos diferentes no mercado mobile: “Com relação ao negócio, estamos buscando vários objetivos, um dos quais é aumentar as oportunidades para os consumidores entrarem em contato com propriedades intelectuais da Nintendo. Super Mario Run já foi baixado 200 milhões de vezes em todo o mundo, tornando-se um aplicativo importante na perspectiva de alcançar os consumidores“.
Outros objetivos descritos por Kimishima são o “efeito sinérgico no negócio integrado entre hardware e software“, além de “oferecer métodos de pagamento que os consumidores considerem justos“.
Em Abril, a Nintendo afirmou que quer se tornar um império no mercado mobile – a empresa já se prepara para assumir novos caminhos no segmento com o lançamento de Mario Kart Tour, previsto para 2019.