Na última segunda-feira (7), a Nintendo finalmente revelou detalhes sobre o serviço online do Switch. Infelizmente, um possível Virtual Console foi descartado, e a empresa agora sugere que nem todos os games do console híbrido terão suporte para saves em nuvem.
A possibilidade de salvar progressos de jogos em uma nuvem era uma das prioridades levantadas pelos fãs e a Nintendo os escutou – afinal, caso seu Switch dê algum problema, é muito provável que suas conquistas nos jogos sejam perdidas. Entretanto, o site oficial do Serviço Online do Switch informa que o suporte para saves em nuvem estará disponível para “alguns softwares“.
Ainda não há indícios se os softwares que o site se refere são aplicativos para o console ou jogos em si, muito menos se a disponibilidade para o save em nuvens será algo que deverá ser aceito por desenvolvedores a fim de evitar que jogadores utilizem progressos de outras pessoas como forma de burlar o sistema do console.
O Serviço Online do Nintendo Switch será disponibilizado em Setembro deste ano e incluirá 20 jogos do NES, salvamento em nuvem, compatibilidade com aplicativos para dispositivos móveis e descontos especiais na eShop do Switch.