Na semana passada, Pete Hines, CEO da Bethesda, marcou presença no PAX Australia 2018 para falar sobre games, o relacionamento com outras empresas e a impossibilidade de levar Fallout 76 ao Nintendo Switch (via NintendoLife).
No mesmo painel, Hines também se aprofundou no assunto Nintendo e revelou que as plataformas da gigante japonesa sempre foram um problema – até o lançamento do console híbrido e a parceria com a Panic Button.
“A ideia de ser capaz de pegar algo como o que fizemos, olhar para as especificações técnicas e pensar: ‘Isso é realmente muito parecido com o que fazemos agora’. Essa sempre foi a grande barreira para nós com as coisas da Nintendo. Não foi como se não gostássemos do Wii“, disse.
As grandes barreiras foram quebradas com o lançamento da plataforma híbrida e com o bom relacionamento entre Bethesda e Panic Button, que permitiu o lançamento de grandes games no Switch.
“Então, quando olhamos para as especificações, começamos a olhar para jogos como Skyrim, Doom e Wolfenstein, e tivemos a sorte de ter desenvolvedores realmente talentosos que também estavam muito interessados em fazer o que eu acho importante, ou encontrar um grande parceiro na Panic Button, que tinha a capacidade de pegar o que estávamos fazendo e dizer: ‘Sim, podemos fazer isso acontecer em um Switch’“, afirmou Hines.
Até o momento, a Bethesda conta com Wolfenstein II: The New Colossus, The Elder Scrolls V: Skyrim e DOOM em seu catálogo do Nintendo Switch. Doom Eternal, sequência do título de 2016, também foi confirmado no console híbrido.