A Bethesda anunciou o lançamento de The Elder Scrolls: Blades, game da franquia para dispositivos mobile. Entretanto, diferente dos outros títulos da série, Blades não terá mundo aberto – pelo menos por enquanto.
Todd Howard, diretor da Bethesda, conversou com o GameSpot durante a E3 2018 e revelou que Blades foi inspirado em The Elder Scrolls: Arena, lançado em 1994 para o MS-DOS, e deu detalhes sobre a jogabilidade do novo game mobile. “Você tem missões e um enredo principal. Quando você recebe essas missões da cidade, você recebe uma dungeon pronta ou o game irar gerar uma. E então você parte para a dungeon. E algumas dessas dungeons são grandes áreas externas”, explicou Howard.
Sobre a falta de um mundo aberto, o diretor diz que tudo vai depender de como as pessoas reagirão ao game “Vamos ver como as pessoas vão lidar com o game. Por ser mobile, sabemos que pessoas podem joga-lo. Precisamos que você faça algo significativo em 10 ou 15 minutos. Sabe o que quero dizer? Mesmo que você pudesse sentar e jogar por quantas horas quiser“, concluiu.
The Elder Scorlls: Blades foi anunciado durante a conferência da Bethesda na E3 2018 e chega gratuitamente aos dispositivos móveis na Primavera deste ano. Você pretende jogar o game? Deixe seu comentário.