Hello Adventurers, vocês sabem que horas são? É hora de análise.
Vamos controlar um bonequinho, que possui uma Gunboots, botas pistola, que atiram pela sola, dentro de um universo um tanto quanto inusitado: um poço. E não, não tem a Samara dentro dele, mas sim diversas criaturas. O game foi produzido pela Moppin, e distribuido pela Devolver Digital, que nos forneceu a chave para essa análise no Nintendo Switch.
História
Uma grande aventura nos espera, é uma bela noite estrelada, estamos em frente à um poço, e vamos entrar nesse poço. Assim começa nossa aventura, não é um poço qualquer, dentro dele há um mundo, cheio de criaturas, e escuridão. Após entrarmos no poço, passamos por “camadas”, onde encontramos diversos monstros diferentes, com calçados que disparam balas.
Gráficos
Os gráficos em bit, nos trazem mais um game que lembram os jogos retrô, com basicamente três cores (branco, preto e vermelho), que podem ser alteradas conforme juntamos uma pontuação, tornando o jogo carismático, e os personagens simpáticos. Não devemos esperar muito de gráfico nesse jogo.
Jogabilidade
Os níveis são gerados randomicamente, o que dificulta ao jogador “decorar” a fase quando morre, porque ao morrer você retorna ao início da fase. A progressão do game é na vertical, devido a ser um poço, e temos que chegar ao fundo dele. Ao longo dele, podemos achar alguns power-ups, para ajudar. A GunBoots pode ser equipada com power-up, para que os tiros fiquem mais fortes e precisos, podendo também usa-lás para frear a descida.
Existe uma combinação de pulos e tiros, que deixam a jogabilidade mais animada, e também pode-se executar combos, que premiam o jogador com bônus de vida e recarga para a GunBoots.
Som
Os sons do jogo são os necessários para deixar o game mais carismáticos, é repetitivo. Sons clássicos dos jogos antigos, sem ter uma melodia, mas são animadinhos.
Veredito
Os jogos independentes estão cada vez mais presentes no mercado, DownWell, é um dos indies que nos prendem, e que tem uma proposta incomum, como descer um poço, temos o Mario que desce cano, mas poço, é com DownWell. O GameDesign foi bem bolado, cada nível com uma experiência única, e mecânicas inteligentes. Alguns errinhos, com alguns power-ups mas nada que deixe o game ruim.
Confira o trailer: