Análises

Análise: Lonely Mountains: Downhill

Olá Gamers…

LMD Screenshot Graterhorn Rest 02Jogos casuais são, em sua maioria, muito divertidos e impressionantes, é difícil haver um gamer, por mais raiz que ele seja, não “perder” certo tempo de sua jogatina com jogos que não sejam AAA, extremamente famosos e conceituados; Lonely Mountains: Downhill é um destes games que surpreendem, visto o capricho em tudo que a produtora teve e o alto teor de diversão.

O game em pauta, foi lançado em 23 de Outubro de 2019, para PC, PlayStation 4 e Xbox One, sendo este, fruto de um Kickstarter da empresa Megagon Industries, e graças a maravilhosa Game Pass, foi possível realizar a análise deste belo game.

Conceito

Temos em mãos, um jogo de bicicleta com uma ideia diferente de muitos outros que encontramos no mercado, Lonely Mountains: Downhill, não prioriza a parte radical do “pedal”, mas sim, a parte de curtir a paisagem, passar por obstáculos perigosos e tentar ser melhor a cada vez que o player faz uma trilha.

LMD Screenshot MountRiley 02

Jogabilidade

A Megagon Industries tentou proporcionar uma jogabilidade leve e livre, onde ao descer a montanha e fazer a trilha propostas, o jogador pode escolher caminhos visando ganhar tempo e conhecer novas paisagens. É possível pedalar, frear (fazendo derrapagens muito legais), pedalar de modo mais forte para ganhar velocidade e fazer saltos em momentos específicos, fora que a cada vez que passamos um determinado desafio, podemos escolher novas roupas, bicicletas e afins…

LMD Screenshot RedmoorPeaks 08

Gráficos

Nada do 3D tradicional, temos aqui gráficos simples, porém muito desenvolvidos, lembrando o game Ashen. Tudo é bem colorido e com diversos detalhes, como o game se passa em meio a natureza, vemos muitas arvores bem colocadas no cenário, pássaros, borboletas, lagos e flores, tudo aplicado de modo milimétrico para dar uma ótima sensação a jogabilidade.

LMD Screenshot SierraRivera UI 04

Sons

Ainda no quesito natureza, os sons trazem a sensação de realmente estar andando de bicicleta ao ar livre; sons delicados e na medida certa fazendo com que a interação player/game seja muito intensa e divertida.

LMD Screenshot MountRiley 06

Veredito

Lonely Mountains: Downhill é impressionante e divertido, de modo algum, este é um game fácil, mas sim, é muito desafiador, e isso prende os jogadores. Aconselho muito a aquisição do jogo, especialmente por suas muitas qualidades, e se você é portador do Game Pass, ficará ainda mais fácil de “degustar” este belo game.