Jerome Hagen, um dos pesquisadores de usuários da Microsoft, falou sobre as estratégias de design do game Sea of Thieves durante um painel da GDC 2018 e explicou sobre o conceito por trás das celas dos navios do game lançado para Xbox One e PC em 20 de Março deste ano.
A ideia da Rare ao desenvolver as tais celas era dar liberdade e controle aos jogadores quando se depararem com condutas tóxicas durante a experiência de jogo. Desta forma, além de reportar, a equipe pode votar democraticamente e decidir qual punição um jogador tóxico irá sofrer.
“Pode ser que um jogador se junte à sua tripulação e cause algum tipo de problema. Se é ruim o suficiente, tem a opção de tirá-los da partida. As celas foram introduzidas como uma forma de dar controle aos jogadores. Eles podem votar em quem colocar nas celas, negociar, pedir perdão, ou qualquer coisa que corrija a situação“, afirmou Hagen.
Embora o conceito pareça ser eficiente, jogadores brasileiros começaram a notar que nem tudo são flores. No grupo Xbox One Brasil, no Facebook, o membro Wesley Munhoz afirma que jogadores estrangeiros – e xenofóbicos – estão colocando brasileiros nas celas e vomitando em baldes.
“Não é apenas um recurso para se livrar da maldade, mas também um recurso que pode aumentar a diversão“, diz Hagen. Bom, não é o que a imagem acima sugere. Você encarou alguma conduta tóxica em Sea of Thieves? Deixe seu comentário.
Sea of Thieves está disponível para Xbox One e PC.