Muito se especulou sobre o futuro dos jogos da Bethesda, após a Microsoft comprar a ZeniMax Media, companhia mãe da desenvolvedora. Para tratar disso, Tim Stuart, diretor financeiro da Microsoft, afirmou que a Bethesda continuará a dar suporte para outras plataformas, mas com uma ressalva:
“O que nós faremos no longo prazo é que não temos intenções de tirar todo o conteúdo da Bethesda da Sony ou da Nintendo ou outra empresa. Mas o que nós queremos é que esse conteúdo, no longo prazo, venha ou primeiro, superior ou melhor ou seja uma experiência diferenciada nas nossas plataformas. Nós queremos que o conteúdo da Bethesda seja o melhor em nossas plataformas.”
Stuart continua e reitera a posição da empresa, além de dar foco ao Game Pass para o futuro:
“Sim. Não é questão de ser exclusivo. Não é questão de estarmos ajustando timing ou conteúdo ou planejamento. Mas se você pensar sobre algo como o Game Pass, se for melhor no Game Pass, é isso que nós queremos ver e nós queremos impulsionar nossa base de inscritos no Game Pass através da ‘pipeline’ da Bethesda.”
Com os jogos cada vez mais exigentes e as limitações do Switch, será que ainda veremos ports rodando nativamente, como Doom e Wolfenstein? Ou o futuro do console da Nintendo será recheado de jogos por Streaming? Conte sua opinião nos comentários!