A BGS 2022 volta após dois anos sem palco por conta da pandemia. Acontecendo entre os dias 6 e 12 de outubro desse ano, o evento volta e entre muitas novidades, a Nintendo aparece com um imenso estande, contendo diversos produtos recém lançados no Brasil e novidades que o mundo ainda não viu.
Dentre as exclusividades, está Mario + Rabbids: Sparks of Hope, exclusivo do Nintendo Switch que foi anunciado no meio de 2021 e em poucos dias estará nas mãos dos jogadores, mais especificamente dia 20 de outubro de 2022.
Nós da Casa do Cogumelo estamos fazendo a cobertura do evento e tivemos a oportunidade de jogar a continuação desta junção louca de forma antecipada, no estande da Nintendo.
Ainda durante a BGS iremos falar mais sobre percepções iniciais e posteriormente, quando o jogo sair, uma review com horas dedicadas ao jogo completo estará disponível.
Estratégia refinada
O impacto de juntar os mundos de Mario e Rabbids ao trazê-los para um contexto estratégico ficou em 2017, mas isso não significa que essa receita ainda não pode surpreender. Tivemos aproximadamente 15 minutos o para jogar o que aparenta ser o início do game e, apesar de focar bastante em tutoriais iniciais, a estratégia já se mostra bem mais abrangente, principalmente com o livre andar de Mario e os demais na hora de tomar as decisões.
Esse último recurso, inclusive, permite momentos de exploração fora dos combates, como por exemplo na primeira missão da nossa sessão de jogatina, ao procurar livremente pelas roupas do Rabbid Mario em um cenário aberto.
Português Brasileiro
Se tudo que a Ubisoft e a Nintendo fizeram para essa sequência tinha como objetivo final envolver ainda mais os jogadores, os brasileiros tiveram algo a mais para se orgulhar e engajar: agora, o jogo conta com diálogos e menus 100% em português brasileiro.
A importância desse passo é extrema: a proposta de Mario + Rabbids foge do convencional da franquia e poderia frustar aqueles que não entendessem seus tutoriais. Outra vantagem é o entendimento da história e imersão na exploração: como dito acima, uma das missões era ajudar Rabbid Mario a encontrar suas roupas e, todas as dicas daqueles ao redor facilitam sua assertividade.
Momento entre uma ação e outra também possuem diálogos maiores que colaboram com o entendimento da trama e todo o seu caminhar, então ler isso em sua língua nativa é essencial para aproveitar ao máximo toda a experiência.
Felizmente, a localização deste jogo não é algo pontual, já que a Nintendo vem trazendo seus jogos sempre com o português brasileiro como um idioma para selecionar e anunciou na BGS a venda e a localização das caixas das mídias físicas.
Gráficos de encher os olhos
Na oportunidade que tivemos para jogar, os principais cenários são o Mushroom Kingdom no início e as costas de Malumbra, o principal vilão da trama. Os ambientes estão muito mais vivos e marcantes que o jogo anterior e a vantagem de não andar mais somente em linha reta aproxima muito mais os jogadores do ambiente.
Nesse tempo também tiveram belíssimas cutscenes, mostrando o incrível potencial visual que o jogo trará. Ao decorrer do game, o jogador pode esperar ser impactado pelas mais belas apresentações gráficas, merecendo destaque por trazer vida e carisma com poucas palavras e muitas cores, assim como Luigi’s Mansion 3.
Para os mais acelerados, todas as cutscenes podem ser puladas, apertando e segurando B.
Isso é tudo que podemos compartilhar com vocês sobre a experiencia do acesso antecipado a Mario + Rabbids: Sparks of Hope. Quais as suas expectativas para este lançamento? Comenta com a gente!