Olá Gamers, é hora de recordar…
Lançado de 10 de Março de 2009, desenvolvido pela Platinum Games e publicado pela lendária Sega, o game em pauta é um exclusivo do Nintendo Wii, e se você amado leitor, tem a visão de que o console de 7ª geração da Nintendo tem apenas “joguinhos” fofinhos e coloridos, este game prova que boa parte dos críticos esta enganado, e o termo “insanidade” define perfeitamente MadWorld.
Diferente?
MadWorld apresenta um estilo de game totalmente diferente do que estamos acostumados a ver em jogos para o Nintendo Wii, nada de “Family Friend”, neste jogo, temos muita pancadaria, palavrões e sangue, sangue e mais sangue, MUITO sangue.
A cidade Varrigan City é transformada em um local para o qual um grupo de terroristas conhecidos como “The Organizers” transformam a cidade em um grande programa de TV chamado “Death Watch“, onde os cidadãos são forçados a lutar por suas vidas contra inimigos misteriosos. O jogo é em terceira pessoa, com muito humor e extrema violência, nele os jogadores incorporam Jack, o protagonista, que assim como muitos outros, esta participando deste bizarro “Reality Show” liderado pelos terroristas. Puzzles, lutas e mini games com extrema violência compõem o enredo principal do jogo proporcionando aos players uma experiência única, provavelmente jamais vista.
Peculiaridades Técnicas
Os gráficos chamam muito a atenção, o game é todo em preto e branco, exceto o sangue que de modo proposital é vermelho e mancha todo o cenário. A grafia e cutscenes são similares a HQs, isso porque sua inspiração veio da clássica história Sin City de Frank Miller. Absolutamente tudo parece errado, tem um ar pesado, sombrio e profundamente “destrutivo”.
A jogabilidade é um pouco diferente da maioria dos jogos, já que, aqui, utilizamos o WiiMote e o Nunchuck, os combos e finalizações são movimentos sincronizados entre os 2 controles, e após uma certa prática, tudo fica divertido e a dificuldade passa desapercebida.
O quesito sonoro é interessante, as músicas são alucinantes e o som dos golpes, do narrador e suas piadas sujas bem como de sua moto-serra (é, isso mesmo), são extremamente nítidas, tornando o game ainda melhor.
Vale a pena recorda?
MadWorld traz uma experiência diferenciada, um jogo para aliviar a raiva e descontar todo o ódio de um dia difícil de trabalho nos inimigos, sem censura ou represálias, apenas “descer o braço” em tudo e em todos. O game é exclusivo de Nintendo Wii, podendo ser rodado de modo Nativo no Nintento Wii U através de retrocompatibilidade, e se você tem alguma maneira de jogar, aconselho muito que conheça este belo game e embarque em sua Máquina do Tempo.